Jornal Estado de Minas

Bandidos fazem jovens reféns por mais de três horas em Belo Horizonte


Duas jovens viveram momentos de terror por mais de três horas nas mãos de dois bandidos. Elas foram abordadas na Rua Carlos Gomes, no Santo Antônio, Centro-Sul de Belo Horizonte. Depois de rodar com as jovens, que foram obrigadas a fazer saques em terminais bancários, os ladrões fugiram ao perceber uma viatura da Rotam.

O drama das duas amigas, A.F., de 24, e G.S., de 26, começou às 18h43, quando a mais jovem estacionou seu Fiat Palio na Rua Carlos Gomes. Os dois bandidos que vinham caminhando pela via aproveitaram a oportunidade e obrigou que elas passassem para o banco de trás do carro.

Parentes e amigos constataram o sequestro-relâmpago nas imagens de câmeras de segurança. Teve início então as várias tentativas de falar com as jovens por telefone, mas os aparelhos foram desligados pelos ladrões.

Somente às 22h30, depois que as mulheres foram socorridas por militares do Batalhão Rotam, no Santa Efigênia, Leste da capital, foi que elas conseguiram contato com os parentes. Além de dinheiro, que elas foram obrigadas a sacar, os bandidos levaram aparelhos e telefone celular.
O carro foi recuperado. PMs realizam cerco para prender os criminosos..