Jornal Estado de Minas

Jovem é agredido ao sair de boate no Bairro São Pedro, Centro-Sul de BH

Um jovem foi agredido depois de sair de uma boate no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, Vitor Lomeu Cerqueira, de 19 anos, foi abordado por duas pessoas na altura do número 533 da Rua Major Lopes, próximo à esquina com a Rua Congonhas, e foi agredido com socos e chutes.

De acordo com o boletim de ocorrência, as agressões só pararam porque uma terceira pessoa, que seria um guardador de carros que trabalhava no local por volta das 3h da madrugada, impediu e evitou o pior. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o jovem ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Segundo a unidade de saúde, Vitor está estável e o quadro não é grave.

OUTRO CASO Há pouco mais de um mês, outro caso de agressão em saída de boate de Belo Horizonte chocou a população da capital. O estudante de medicina Henrique Papini, de 22 anos, foi brutalmente espancado na saída da boate Hangar 677, no Bairro Olhos D'água, na Região do Barreiro. O crime aconteceu em 7 de setembro.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro suspeitos podem ter participado das agressões. Na última segunda-feira, a corporação fez uma operação para ouvir os envolvidos e levou três jovens para prestar depoimento, além de apreender celulares e roupas que podem ajudar a esclarecer o crime. O principal suspeito é Rafael Bicalho, de 19 anos, que chegou a ser preso por violência contra uma ex-namorada, a mulher que estava com Henrique no dia das agressões.

O ciúme de Rafael é apontado pela Polícia Civil como a motivação das agressões. 

.