Jornal Estado de Minas

Polícia ouve jovens vítimas de sequestro no Bairro Santo Antônio


A Polícia Civil já iniciou diligências para encontrar os criminosos que sequestraram duas jovens na noite dessa quinta-feira no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. As meninas foram soltas depois que realizaram saques em terminais bancários. As duas foram ouvidas informalmente pelos investigadores nesta sexta-feira. Nenhum suspeito do crime foi encontrado.

O drama das duas amigas, A.F., de 24, e G.S., de 26, começou às 18h43, quando a mais jovem estacionou seu Fiat Palio na Rua Carlos Gomes. Os dois bandidos que vinham caminhando pela via aproveitaram a oportunidade e obrigou que elas passassem para o banco de trás do carro. Imagens das câmeras de segurança de um prédio flagraram a ação dos criminosos.

Um homem com a camisa de um clube de futebol, passa pela calçada ao lado da motorista. Ele saca uma arma do bolso da calça e rende a vítima.
Enquanto isso, um comparsa vai pela rua no outro lado do carro, e obriga a passageira ir para o banco de trás. A ação é muito rápida. As duas meninas são acompanhadas por um dos criminosos, que fica ao lado delas atrás do automóvel. Já o comparsa, assume a direção e eles fogem em alta velocidade.



Nas imagens, mostra um carro vermelho parando ao lado do outro carro enquanto acontece o assalto. Porém, não é possível afirmar se era algum outro criminoso que dava cobertura.

Parentes e amigos constataram o sequestro-relâmpago nas imagens de câmeras de segurança.
Teve início então as várias tentativas de falar com as jovens por telefone, mas os aparelhos foram desligados pelos ladrões.

Somente às 22h30, depois que as mulheres foram socorridas por militares do Batalhão Rotam, no Santa Efigênia, Leste da capital, foi que elas conseguiram contato com os parentes. Além de dinheiro, que elas foram obrigadas a sacar, os bandidos levaram aparelhos e telefone celular. O carro foi recuperado. PMs realizam cerco para prender os criminosos.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito para investigar o caso foi aberto nesta sexta-feira. As duas jovens foram ouvidas informalmente. Um novo depoimento deve ser marcado para os próximos dias. Uma perícia foi requisitada no carro das vítimas.
Sobre as imagens, a corporação informou que ainda não há informações se serão periciadas. .