Ainda não há previsão para a liberação da Rua Jaceguai, no Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, onde um caminhão-betoneira teve as rodas engolidas por um buraco que surgiu no asfalto. O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira. Uma viatura do Corpo de Bombeiros permanece no local para evitar que novos acidentes aconteçam. Funcionários da Copasa também foram acionados. As causas da cratera ainda estão sendo investigadas.
O buraco surgiu no asfalto no início da tarde. O motorista do caminhão estava fora do veículo quando aconteceu o caso. “O condutor disse que estava aguardando para descarregar a betoneira de cimento quando, de fora do veículo, viu que começou a afundar”, explicou o aspirante João Paulo de Assunção Vilaça, do Corpo de Bombeiros. Comerciantes próximo ao local ficaram surpresos. “A rua estava normal e sem sinais que iria abrir”, disse Lázaro Costa, funcionário de uma lanchonete próxima ao local. “Eu estava dentro da loja quando aconteceu. A rua teve que ser interditada”, completou.
Por causa do incidente, três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para evitar novos acidentes no local. “Fizemos um atuação mais preventiva para isolar o risco. Uma equipe de engenharia de uma obra na galeria de água pluvial que acontecia no local, também foi acionada. Ainda não dá para afirmar se a obra tem a ver com o tombamento do caminhão”, comentou o aspirante.
De acordo com a BHTrans, a Rua Jaceguai foi fechada entre as ruas dos Pampas e Erê. A liberação depende da retirada do caminhão. A empresa responsável pelo veículo terá que providenciar um guincho para deslocar a betoneira.
COPASA
A Copasa, por meio de nota, informou que aguarda a retirada do caminão pela Sudecap e ainda avaliará se há responsabilidade da empresa. Se for o caso, tomará as providências cabíveis.