Um soldado da Polícia Militar (PM) teve ferimentos graves em um dos braços depois de levar um golpe de foice antes de pegar serviço na manhã deste domingo. O caso aconteceu em Rio Espera, na Região Central de Minas Gerais. O suspeito do crime, que já é conhecido por outros delitos, fugiu e ainda não foi encontrado.
De acordo com a PM, o fato aconteceu por volta das 6h40. O soldado Santos foi até uma padaria próxima ao quartel, no Centro da cidade, para tomar café da manhã antes de entrar para o trabalho. Quando esteva no local, o suspeito se aproximou e o questionou sobre uma abordagem em dias anteriores. “Você me abordou outro dia e eu não gostei”, teria dito o homem, segundo versão de testemunhas.
Logo em seguida, deu um golpe de foice no policial. O soldado tentou se proteger e acabou atingido no braço. Ele sofreu um corte profundo no membro e foi socorrido para um hospital em Conselheiro Lafaiete, na mesma região. Por causa das gravidades do ferimento, foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo horizonte, onde deve passar por cirurgia.
O suspeito do crime fugiu e ainda é procurado. De acordo com a PM, o homem é portador de sofrimento mental e é conhecido por diversos crimes na região.