Um grave acidente entre dois carros deixou uma pessoa morta e outras nove feridas na madrugada deste domingo na BR-135, em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Os veículos bateram de frente no km 390. Com o impacto, um deles pegou fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos carros levava sete pessoas. As causas ainda estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente aconteceu por volta das 4h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um Renault Logan seguia em direção a São Paulo quando bateu de frente com um Fiat Tipo, que estava na direção contrária. Os militares que atenderam a ocorrência afirmam que haviam sete pessoas dentro do Logan, sendo uma delas criança.
Testemunhas contaram aos bombeiros que o motorista do Logan tentou ultrapassar uma carreta, invadiu a pista contrária e acabou atingindo o Tipo. Além disso, disseram que o veículo de carga não parou para ajudar as vítimas. A versão apontadas por pessoas que estavam no local ainda será analisada pela perícia da Polícia Civil e a PRF.
Com o impacto, o veículo pegou fogo. Os ocupantes conseguiram sair antes que as chamas se espalhassem. Motoristas que passava pela rodovia ajudaram no socorro. Todas as sete pessoas tiveram ferimentos médios e graves. Elas foram atendidas pelos bombeiros e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros.
No outro carro, estavam quatro pessoas. A passageira que estava na frente ficou presa às ferragens e teve que ser retiradas com ajuda de um desencarcerador. Ela sofreu fratura em uma das pernas e um corte profundo. Uma mulher, M.F.D, de 27 anos, que também estava no carro, morreu na batida.
Os bombeiros utilizaram 2 mil litros de água para debelar o incêndio no Logan. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.