Uma rixa que começou por conta de futebol quase terminou em tragédia em uma escola municipal de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Um adolescente de 16 anos foi apreendido após esfaquear um outro aluno, de 12, na manhã desta segunda-feira.
Leia Mais
Inquérito aponta porteiro como suspeito de abusar de alunos em escolaMenina esfaqueada em escola de BH recebe alta de hospitalAdolescente esfaqueia colega na porta de escola em João MonlevadeArmários de professores são arrombados em escola de ContagemHomem tortura e estupra ex-namorada por não aceitar o término do relacionamento em MinasUmei é arrombada em Belo Horizonte e mantimentos são roubadosA vítima foi socorrida no Hospital Municipal de Valadares e foi encaminhada ao setor de pequenas cirurgias. Depois da agressão, o adolescente pulou o muro da escola e fugiu, sendo encontrado na casa de parentes. De acordo com os policiais, ele não resistiu à apreensão e contou o que ocorreu.
O suspeito levou a faca de casa e esperou o recreio para agredir o garoto.
Conforme a PM, até então o adolescente não tinha passagens pela polícia. Depois do exame de corpo de delito, ele seria levado para uma delegacia. As aulas não foram suspensas. Uma funcionária da instituição disse que nunca houve uma ocorrência deste tipo na escola e que nunca viu um conflito entre os estudantes envolvidos.
Por meio de nota, a prefeitura de Governador Valadares confirmou o caso e disse que o estudante agredido não corre risco de morrer. A direção e a Secretaria Municipal de Educação deram assistência aos pais. Leia a resposta na íntegra:
“O aluno da Escola Municipal Ivo de Tassis, esfaqueado hoje pela manhã, foi atendido no Hospital Municipal e não corre risco de morrer. Ele tem 12 anos e levou quatro facadas: no abdômen, no ombro, no pescoço e no braço. Foi levado consciente para o Hospital e não soube dizer o motivo da agressão sofrida, já que não houve briga ou discussão.
O estudante agressor tem 16 anos e, segundo informações da própria polícia, já foi apreendido fora da Escola. Durante o intervalo, ele feriu o outro estudante, jogou a faca fora e pulou o muro.
A direção da Escola e a Secretaria Municipal de Educação informaram e deram assistência aos pais, assim como acompanharam o estudante ferido no HM. Explicaram o acontecido também a outros pais que foram em busca de informações.