Jornal Estado de Minas

Quadrilha que assaltou e estuprou família de fazendeiros é presa em MG

Crime de roubo e estupro que chocou moradores da Região do Alto Paranaíba é solucionado pela Polícia Civil. Quatro foram presos e um menor apreendido por render e roubar uma família, bem como estuprar três mulheres, em uma fazenda localizada na zona rural de Veríssimo.

O roubo e os estupros ocorreram na madrugada de quinta-feira, 6, quando os cinco envolvidos, L.L.M., de 20 anos, F.M.R.A., de 19, D.L.M., de 26, J.V.M.N., de 20, e um adolescente de 17 invadiram a propriedade com o objetivo de roubar pertences dos moradores. Os policiais realizaram as três últimas prisões nesta sexta-feira, 14.

De acordo com os policiais, o suspeito J.V.M.N. foi capturado por moradores da fazenda e entregue à Polícia Civil, pois ele já havia trabalhado na propriedade onde ocorreram os fatos. O jovem foi apontado pelas vítimas como mentor da ação criminosa. No dia seguinte ao crime, o segundo suspeito, um menor, foi apreendido.


Em depoimento aos investigadores, ele revelou a identidade e o paradeiro dos outros três envolvidos. Uma equipe da Polícia Civil  se dirigiu à cidade de Matutina, a aproximadamente 280km de Uberaba, na quinta-feira, 13, e lá prendeu o restante da quadrilha.

Segundo as investigações, a quadrilha amarrou e amordaçou o caseiro, de 53, e seu enteado, de 21, em uma das casas da fazenda. Deles foi subtraído uma TV 32 polegadas, um videogame, quatro celulares e aproximadamente R$ 2 mil. De lá foram para a próxima casa, nela encontraram três mulheres, mãe e filha, de 41 e 26, respectivamente, e uma amiga da filha, de 21. Como não encontraram nada de interessante para roubar, eles decidiram abusar sexualmente das mulheres.

Após os crimes, os suspeitos fugiram em uma moto Suzuki e um Fiat/Uno Mille pertencentes a duas das vítimas. Os veículos foram abandonados horas depois em um canavial.
.