Crime de roubo e estupro que chocou moradores da Região do Alto Paranaíba é solucionado pela Polícia Civil. Quatro foram presos e um menor apreendido por render e roubar uma família, bem como estuprar três mulheres, em uma fazenda localizada na zona rural de Veríssimo.
Leia Mais
Homem tortura e estupra ex-namorada por não aceitar o término do relacionamento em MinasMulher é estuprada a caminho do trabalho no Bairro FuncionáriosHomem tenta roubar loja e estuprar a vendedora no Bairro Santa TerezaPolícia Civil prende suspeito de estuprar criança em BHPadrasto nega ter estuprado criança que morreu em UPA de BHMulher sofre estupro coletivo na noite de Natal em Caeté, na Grande BHPolícia Civil investiga se estuprador de criança em Nova Lima fez outras vítimasPM prende suspeito de estuprar criança de 4 anos em Nova LimaDe acordo com os policiais, o suspeito J.V.M.N. foi capturado por moradores da fazenda e entregue à Polícia Civil, pois ele já havia trabalhado na propriedade onde ocorreram os fatos. O jovem foi apontado pelas vítimas como mentor da ação criminosa. No dia seguinte ao crime, o segundo suspeito, um menor, foi apreendido.
Em depoimento aos investigadores, ele revelou a identidade e o paradeiro dos outros três envolvidos. Uma equipe da Polícia Civil se dirigiu à cidade de Matutina, a aproximadamente 280km de Uberaba, na quinta-feira, 13, e lá prendeu o restante da quadrilha.
Segundo as investigações, a quadrilha amarrou e amordaçou o caseiro, de 53, e seu enteado, de 21, em uma das casas da fazenda. Deles foi subtraído uma TV 32 polegadas, um videogame, quatro celulares e aproximadamente R$ 2 mil. De lá foram para a próxima casa, nela encontraram três mulheres, mãe e filha, de 41 e 26, respectivamente, e uma amiga da filha, de 21. Como não encontraram nada de interessante para roubar, eles decidiram abusar sexualmente das mulheres.
Após os crimes, os suspeitos fugiram em uma moto Suzuki e um Fiat/Uno Mille pertencentes a duas das vítimas. Os veículos foram abandonados horas depois em um canavial.