Leia Mais
Bandidos arrombam banco e fogem com mais de meio milhão em BHMortes em ataque a banco ligam alerta para aumento de explosões de caixas eletrônicosOperação para prender quadrilha que atacou quartel e explodiu caixas em Minas continua Presa dupla acusada de roubar mais de R$ 1 milhão em bateria de torre de celularPolícia Civil prende quadrilha que explodia e assaltava agências bancáriasO roubo só foi descoberto ontem de manhã, quando a Polícia Militar foi chamada, por volta das 8h. De acordo com o cabo Geraldo Martins, do 34º Batalhão, os assaltantes arrombaram o cadeado da porta do depósito e usaram material da própria loja para entrar no banco. Com uma marreta, fizeram um buraco de aproximadamente 50cm x 60cm em uma parede que dá acesso direto ao corredor localizado atrás dos caixas eletrônicos.
O tenente Moisés Pires, também do 34º Batalhão, acredita que a ação tenha durado muito tempo, pois os caixas foram arrombados sem uso de explosivos. Isso indica, segundo o militar, que os criminosos podem ter passado um longo período no interior da agência, mas ainda não há informações se a central de monitoramento registrou alguma imagem que possa ajudar a identificar os invasores. O dono do depósito relatou o sumiço de um par de luvas de malha, de um alicate e de um estilete.
AÇÃO FRUSTRADA No fim de semana, outra agência do Santander foi alvo de criminosos em Minas. Na madrugada de sábado, policiais civis do Deoesp abortaram uma tentativa de roubo ao estabelecimento que fica na Avenida Brasília, no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No momento da intervenção, houve troca de tiros entre os policiais e o grupo.
As ações de sábado e domingo engrossam as estatísticas de ataque a caixas eletrônicos em Minas Gerais. No início do mês, o Estado de Minas mostrou que essa modalidade de crime voltou a crescer em cidades mineiras. De janeiro a agosto deste ano, foram 153 ocorrências, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O número é 34% maior do que os 114 ataques do mesmo período do ano passado e já se aproxima do total registrado em 2014, quando houve 173 assaltos em 12 meses.
Por meio de nota, o Santander confirmou o assalto na agência e se limitou a dizer que está colaborando com as investigações policiais.
.