Leia Mais
TJMG determina reintegração de posse da Mata do IsidoroPasseata contra despejo de ocupações na Região do Isidoro complica trânsito em BHAção sobre despejo na Região do Isidoro deve ser julgada pelo TJMG, decide STJSegundo os organizadores, a caminhada começou por volta das 6h, com cerca de 700 pessoas. Por volta das 9h20, os manifestantes estavam próximos à Avenida Brasília, em Santa Luzia, por onde pretendem chegar à MG-010.
Conforme a nota do grupo Resiste Isidora, a reunião está prevista para começar às 9h30 com a participação da chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Lígia Maria Alves Pereira, com a participação de representantes das Secretarias de Estado de Governo (Segov), Casa Civil, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Direitos Humanos e Participação Social e Cidadania, e outros setores.
Segundo os apoiadores do movimento, esta será a primeira rodada oficial da reabertura da mesa de negociação para discutir uma solução para as ocupações.
Às 10 horas, a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais informou que o grupo estava na Linha Verde, chegando na Cidade Administrativa. Naquele momento, a pista no sentido Aeroporto de Confins seguia totalmente fechada.
Em setembro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou pedido de moradores das ocupações para que a Polícia Militar (PM) e o governador de Minas fossem impedidos de realizar a reintegração de posse do terreno ocupado por eles sem o cumprimento de uma série de diretrizes, como a identificação do abrigo para o qual as famílias seriam levadas e das medidas de proteção destinadas aos desalojados. O mandado de segurança foi negado pelos desembargadores por 18 votos a um. (Com informações de Pedro Ferreira).