Uma enfermeira morreu com suspeita de febre hemorrágica em um hospital de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A paciente apresentou complicações 24 horas depois de dar entrada na unidade de saúde. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) vai investigar a morte da mulher, que pode ter sido causada por meningite, dengue ou febre maculosa.
Leia Mais
Cinco pacientes ainda aguardam confirmação de exames para febre maculosa em BHPacientes com suspeita de febre maculosa em Belo Horizonte têm altaFuned analisa 15 casos suspeitos de febre maculosa em todo Brasil, dois terços deles em MinasExame descarta que enfermeira morreu em Ibirité devido febre maculosaForam colhidas amostras de sangue da paciente antes do óbito. O exame ainda está sendo realizado. A principal suspeita é de febre hemorrágica que pode ter sido causada por meningite, dengue ou febre maculosa.
O hospital informou que os exames realizados pela Funed devem ter resultados entre uma a duas semanas.
A SMSA informou, ainda, que aguarda notificação e envio das informações pela Secretaria de Saúde de Ibirité para dar os devidos encaminhamentos.
RB
.