Uma enfermeira morreu com suspeita de febre hemorrágica em um hospital de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A paciente apresentou complicações 24 horas depois de dar entrada na unidade de saúde. A Fundação Ezequiel Dias (Funed) vai investigar a morte da mulher, que pode ter sido causada por meningite, dengue ou febre maculosa.
Foram colhidas amostras de sangue da paciente antes do óbito. O exame ainda está sendo realizado. A principal suspeita é de febre hemorrágica que pode ter sido causada por meningite, dengue ou febre maculosa.
O hospital informou que os exames realizados pela Funed devem ter resultados entre uma a duas semanas. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), informou, por meio de nota, que a mulher é residente de Ibirité, município onde o óbito ocorreu. Ela trabalhava em posto de saúde da região.
A SMSA informou, ainda, que aguarda notificação e envio das informações pela Secretaria de Saúde de Ibirité para dar os devidos encaminhamentos.
RB