Leia Mais
Cão e gato vigiam casa e chamam atenção por convívio pacíficoONG faz campanha para pagar prejuízo de cão que fez "farra" no galinheiro do vizinhoCão levado em assalto de R$ 1 milhão no Mangabeiras é encontrado com dono de bar Polícia procura cinco meninas que desapareceram no Bairro São LucasMulher é encontrada morta dentro de casa no Bairro Vista AlegreO cão tinha um protetor, o vigilante David Pereira dos Santos, única pessoa de quem o animal aceitava alimento. Já carinho, Da Rua não recusava de ninguém. David conta que encontrou o cão na rua há 13 anos e deste então cuidava dele.
"Da Rua era meu amigo. Ele era quase um adulto quando eu o encontrei abandonado. Não tenho ideia de quem tenha feito uma maldade dessas com ele. O mesmo carinho que as pessoas da rua têm por mim, também tinham por ele. Estou totalmente descrente no ser humano", lamentou o vigilante.
Moradora da rua onde o cão vivia, a estudante de veterinária Vanessa Vaz também fez um desabafo nas redes sociais.
O “romance” de Vênus e Da Rua não deu certo, segundo Vanessa, pois os dois eram de raças diferentes e ele, três vezes maior do que ela. Vanessa não se conforma com a morte do cão.
Ainda de acordo com a estudante, todo mundo da região conhecia Da Rua e sabia onde encontrá-lo. “Cães são os seres mais enigmáticos do mundo. Você pode até maltratá-los, mas se chamá-los de novo, com carinho, eles voltam a se aproximar, mesmo sabendo dos riscos. Fica a dica. O mundo precisa de mais amor, não de morte, não de assassinato de inocentes”, reagiu Vanessa.
(RG)
.