Jornal Estado de Minas

Homem com suspeita de embriaguez bate o carro e é preso na Avenida Cristiano Machado


Um homem foi preso suspeito de dirigir embriagado na tarde dessa terça-feira na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O homem sofreu ferimentos e foi encaminhado para o hospital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a Central de Operações Policias Militares (COPOM) percebeu um engarrafamento no túnel da Avenida Cristiano Machado, em direção ao Centro e foram verificar o que acontecia. Os militares encontraram um pneu rasgado na pista.

Segundo a PM, no cruzamento da Avenida Cristiano Machado com a Rua Jacuí, um Ford Fiesta estava parado. Testemunhas contaram aos policiais que o carro havia batido no meio-fio depois de percorrer pela avenida. O motorista do carro estava com sinais de embriaguez sem condições de dirigir e que não conseguia desembarcar do veículo, de acordo com relatos dos militares no boletim de ocorrência.

Em um vídeo feito pelo internauta Frederico Athadeu, o motorista aparece sendo amparado por policiais militares e agentes da BHTrans. Um policial tenta levantar o homem, que se desequilibra e cai novamente. Ele fica deitado por um tempo e tenta ficar de pé. Mas, acaba caindo.


De acordo com o filho do dono de um dos carros atingidos pelo veículo desgovernado, o acidente aconteceu por volta das 17h quando o seu pai de 63 anos seguia para o supermercado no Bairro Cidade Nova. “O motorista bêbado bateu na traseira do carro do meu pai e ainda fugiu. Ele seguiu em torno de uns três quilômetros até ao túnel da avenida. Ele estava muito alterado, o veículo dele saiu arrastando até parar. Ainda bem que ninguém ficou ferido”, disse.

A PM informou que o motorista teve lesão na testa e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem ficou em observação no Hospital João XIII. De acordo com a PM, o motorista não passou pelo teste do etilômetro, pois estava inconsciente.
Relatos dos policiais e testemunhas indicam que ele estava com hálito etílico, além de outros sintomas de embriaguez.

De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran), o motorista, de 43 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro e pagou cerca de R$1.500 de fiança..