Uma operação de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas foi deflagrada nessa quarta-feira no Norte de Minas. Denominada Codinome, a ação se deu em parceria entre a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com a participação da Polícia Civil (PC).
Leia Mais
Polícia Civil prende quadrilha que explodia e assaltava agências bancáriasGrupo que monitorava a polícia no Norte de Minas é desmascaradoCasal é preso por tráfico de drogas e com mais de R$ 4 mil em Santa LuziaDetido acusado de participar de assassinato de funcionária de lava-jato na PampulhaPolícial prende 29 acusados de tráfico de drogas no Norte de MinasAs investigações e o serviço de inteligência tiveram início há cerca de onze meses e foram conduzidos pela Promotoria de Justiça de Francisco Sá, pela PM e pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Organizado de Montes Claros (GAECO), do Ministério Público Estadual.
Foram constatados indícios de envolvimento dos investigados em associação para o tráfico e tráfico de drogas, posse de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa para roubo.
Segundo o MPMG, o nome da operação se deve ao fato de que alguns dos investigados utilizavam nomes falsos durante negociações do tráfico para não serem descobertos.