A organização da festa comunicou a interdição por volta das 21h20 de sexta-feira, em sua página no Facebook, e disse que estava tomando providências para realizar o evento normalmente no sábado, mas não obteve sucesso. “Informamos também que todos procedimentos e normas exigidas pelos órgãos competentes foram devidamente realizados e protocolados”, consta no texto sexta.
“As medidas cabíveis foram tomadas, porém devido ao processo nos tramites legais que necessita de um tempo maior para deferimento ou indeferimento, a produção optou pelo adiamento, haja vista que se perdeu um grande tempo de festa, no qual poderia acarretar maiores prejuízos a todos os participantes e profissionais, músicos, expositores e suas equipes, além de comprometer a logística montada pela produção”, diz o comunicado oficial divulgado hoje.
A produção da Uaiktoberfest esclareceu que uma nova data será marcada, na qual os ingressos ou passaportes já adquiridos terão validade. Ainda segundo a nota, na segunda-feira, 24 de outubro, a equipe vai explicar os procedimentos para devolução dos ingressos comprados caso não haja interesse em mantê-los para a nova data. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a organização pelo e-mail ascuarnl@gmail.com.
O em.com.br entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo da interdição, mas a corporação informou que mais detalhes só poderão ser obtidos na segunda-feira, uma vez que a companhia responsável não está disponível no fim de semana.