Jornal Estado de Minas

Idosa tenta separar briga de filhos, escorrega, cai e morre em Betim

Uma rotina de brigas entre dois irmãos terminou em tragédia na tarde deste domingo, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a mãe dos homens – uma idosa de 68 anos –, morreu ao intervir para separar mais uma discussão entre a dupla de 48 e 50 anos.

Desta vez, foi por volta do meio dia de hoje, na altura do número 176º da Rua Vinte e Dois, no Bairro Cruzeiro do Sul, ao lado da residência da família.

Segundo o Cabo Tiago Leite, da 118ª Companhia do 33º Batalhão da PM, testemunhas disseram que ao perceber a briga, a mãe saiu de casa correndo, se desequilibrou na rua, que tem uma descida, caiu e bateu com a cabeça no chão. Mesmo com a mulher tendo permanecido consciente, vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por causa de um corte que a idosa teve na cabeça.

No entanto, ela teve uma convulsão minutos depois e morreu ainda no local, antes mesmo da chegada da ambulância. Ainda de acordo com o policial, um dos irmãos teria transtornos mentais e o outro é alcoólatra.

A PM chegou a classificar o caso como homicídio, mas depois concluiu que houve queda de pessoa com ocorrência de óbito, já que não teria havido participação direta de terceiros para contribuir com a morte, já que a mulher escorregou e caiu.
.