A tentativa de entrar com tabletes de maconha em unidades prisionais do interior de Minas terminou em prisão para duas mulheres flagradas por agentes penitenciárias durante a revista íntima. As duas ocorrências foram registradas nesse sábado, 22.
No caso de Timóteo, os militares foram acionados pelo inspetor dos agentes. Ele contou que a suspeita tinha ido ao presídio visitar o pai, que se encontra detido na unidade. E que, ao passar pela revista, o detector de metais constatou a presença de algum objeto metálico. O inspetor acionou então uma agente feminino para realizar uma busca na visitante e Poliana confessou estar com os objetos escondidos nas partes íntimas. Ela foi presa e levada à delegacia de plantão da cidade.
Já em Ipaba, a constatação ocorreu quando a agente penitenciária Rosilaine Freitas de Carvalho pediu que a suspeita se assentasse no banco detector, que disparou o alarme. Neste momento, a suspeita já confessou e decidiu retirar as porções da droga.
Mesmo com o detector disparando por várias outras vezes, nada foi encontrado. À polícia, a mulher informou que a droga era para o marido dela que se encontra preso na unidade prisional. A suspeita foi encaminhada à delegacia de plantão de Ipatinga.