Detentos do Presídio de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, fazem dois agentes penitencários reféns desde o início da noite de domingo. O motim já dura mais de 12 horas.
Leia Mais
Rebelião no Ceresp de Ipatinga deixa um morto e oito feridosPrincípio de rebelião mobiliza PM e bombeiros em presídio de Ribeirão das NevesPresos fazem motim na penitenciária de Juiz de ForaDetentas sofrem com falta de produtos de higiene em presídos da Grande BHDetentos colocam fogo em colchões no Presídio de CaratingaSemana começa com motim e tensão em presídios do interior de MinasMinas registra novo motim em Ipaba, pouco depois de fim de rebelião em ItajubáDe acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, os detentos alegam sofrer opressão por parte da diretoria da unidade, o que teria motivado a revolta no bloco B, que abriga 165 dos 500 presos.
Familiares dos detentos estão na porta do presídio aguardando notícias. Segundo a PM, policiais militares de Pouso Alegre já atuam no local e um equipe de Belo Horizonte está a caminho.