(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegado da PF sofre tentativa de sequestro e tem viatura roubada em BH

Viatura branca descaracterizada foi levada pelos assaltantes após delegado pular do veículo em movimento


postado em 25/10/2016 15:46 / atualizado em 25/10/2016 21:02

Um delegado da Polícia Federal (PF) sofreu uma tentativa de sequestro na manhã desta terça-feira, no Bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.Criminosos renderam a vítima e a obrigaram a entrar em uma viatura descaracterizada. No trajeto, o policial pulou do veículo em movimento. Os assaltantes fugiram e ainda não foram encontrados.

Segundo a Polícia Militar (PM), o policial, de 55 anos, se aproximava da viatura branca da PF na esquina das ruas Acaraú e Teixeira Mendes quando dois indivíduos se aproximaram. Com um revólver calibre 38, eles anunciaram o assalto e o policial foi obrigado a entrar na parte de trás do veículo. Um dos assaltantes assumiu a direção e o outro ficou no banco traseiro com a vítima.

No boletim de ocorrência, consta que os assaltantes questionavam a todo momento se ele era policial, mas a vítima se recusou a responder. Eles também ordenaram que o delegado colocasse o cinto de segurança, mas ele não obedeceu.

Quando passavam pela Avenida Prudente de Morais, o policial conseguiu saltar do veículo ainda em movimento. Ele sofreu escoriações nos cotovelos direito e esquerdo, na mão, na cabeça e no rosto e foi encaminhado para o Hospital Madre Teresa, onde recebeu os devidos cuidados e foi liberado.

Câmeras de segurança de um prédio localizado na Avenida Prudente de Morais flagraram o momento em que a viatura descaracterizada da PF passa em alta velocidade. O veículo passa ao lado de uma motocicleta que quase é atingida. (Veja o vídeo abaixo)

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF) realizam, juntas, buscas para tentar localizar a viatura. Nenhum suspeito foi encontrado até o momento. Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que as investigações foram iniciadas para elucidar o caso, mas que não comentará técnicas investigativas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)