Uma idosa de 72 anos foi salva de um estupro nessa terça-feira em um apartamento no Bairro da Barra, em Muriaé, na Zona da Mata. Vizinhos ouviram os gritos de socorro e impediram que o sobrinho da vítima, de 38 anos, cometesse o crime. Ele foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um sobrinho da mulher, que é morador de rua, perguntou ao primo se poderia tomar banho e ir embora logo depois. O rapaz autorizou e saiu para trabalhar.
Algum tempo depois, a vizinhança se assustou com gritos de socorro vindos do apartamento. Algumas pessoas foram até lá e conseguiram entrar. Segundo a PM, essas testemunhas disseram ter visto o agressor com uma faca nas mãos, o órgão genital para fora, tentando tirar a roupa da idosa. A vítima se debatia, gritava e lutava contra ele. Eles conseguiram desarmar o homem e seguraram-no até a chegada da polícia.
De acordo com a PM, o autor negou o ato e disse que queria apenas conversar com a tia. De acordo com a Polícia civil, o homem foi preso em flagrante por estupro e encaminhado para uma unidade do Sistema Prisional do Estado.