A causa da morte do torcedor Eros Dátilo Belisario, de 37 anos, nessa quarta-feira no Mineirão, ainda é um mistério. Laudos do Instituto Médico Legal (IML) constataram que o homem apresentava sinais externos de trauma, mas que as lesões não justificariam o óbito. Testemunhas acusaram seguranças do estádio de agredir Eros. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Envolvidos na confusão e pessoas que presenciaram o tumulto devem ser ouvidos na próxima semana.
O torcedor morreu durante a partida entre o Cruzeiro e Grêmio pela Copa do Brasil'2016. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos seguranças que trabalhavam na hora do jogo disse que tentou impedir que dois torcedores mudassem de setor no estádio. Durante a abordagem, segundo a ocorrência, o torcedor foi mobilizado pelo segurança e começou a passar mal.
No boletim, testemunhas contaram que o torcedor havia sido agredido e levado para o interior de uma sala e saiu de lá desacordado, depois de cerca de 5 minutos lá dentro, com dois seguranças. Um vídeo publicado nas redes sociais flagrou o homem desacordado momentos depois da confusão.
As imagens mostram uma mulher acusando um dos funcionários de ter agredido a vítima. Nesse momento, um dos seguranças pede ao autor do vídeo para que ele pare de filmar. No entanto, ele se recusa, e alerta para que alguém chame a polícia. Durante todo o registro, Eros está deitado de bruços e inconsciente.
Leia Mais
Vídeo mostra cruzeirense inconsciente em corredor do MineirãoTorcedor do Cruzeiro que morreu durante jogo no Mineirão teve múltiplos traumasPolícia aguarda laudos para concluir inquérito da morte de torcedor cruzeirense no MineirãoAssembleia marca audiência para discutir morte de cruzeirense no MineirãoTorcedores do Atlético atacam sede da Máfia Azul em Venda NovaPostos de atendimento médico estão paralisados há dois dias em Ribeirão das NevesCorpo de torcedor cruzeirense que morreu no Mineirão é velado na Região Leste de BHCausas da morte de torcedor cruzeirense no Mineirão ainda são mistérioAdvogado quer análise de imagens para comprovar que torcedor foi assassinado no MineirãoDois homens são presos em golpe de estelionato com cartão falso em BHA Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) já havia informado que a vítima deu entrada no Hospital Metropolitano Odilon Behrens às 23h07, encaminhada por uma ambulância privada que atende no Mineirão. O paciente chegou ao hospital já sem vida, com múltiplos traumas.
A empresa responsável pela segurança do estádio divulgou nota: "A Prosegur lamenta o ocorrido na noite desta quarta-feira (26/10), na Minas Arena. A companhia ressalta que está colaborando com as autoridades na investigação dos fatos".
A Minas Arena, responsável pela gestão do Mineirão, também se manifestou em nota nesta quinta-feira, na qual declara ter ''total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira" e que "acompanha de perto e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes''.
(RG)
.