A confusão no Setor Superior Vermelho D 323 teria ocorrido depois que outros torcedores, que acompanhavam a partida na arquibancada acima à de Thalles, atiraram copos de cerveja nos PMs. Os militares teriam revidado com o uso de cacetetes. Atingido, o torcedor, que é estudante, acabou desarcordado.
Em um vídeo de celular gravado por testemunhas, Thalles aparece sendo socorrido por militares. Ele teve corte na cabeça e foi encaminhado para o Hospital João XIII, na Região Hospitar de Belo Horizonte, onde foi atendido e liberado por volta das 21h30.
Thalles estava no Mineirão na companhia do pail Ivanil e do primo Daniel Perdigão. De acordo com o relato do advogado e também primo do estudante, Wesley Melo, os militares só teriam parado de agredir o estudante após um apelo do pai de Thalles.
"No BO eles relataram que o Thalles cortou a cabeça quando caiu, mas no vídeo da para ver que ele é amparado quando cai. Testemunhas disseram que ele tomou pancada de cacetete na cabeça", afirma Wesley.
Ainda de acordo com o advogado, na saída do hospital, médicos que atenderam Thalles relataram o ferimento como agressão com objeto contundente.
Procurada pelo EM.com, a PM informou, por meio da sala de imprensa, que nenhuma ocorrência foi registrada no sistema em nome de Thalles Perdigão de Lima e por isso não é possível informar o que ocorreu.