Um grave acidente com um carro deixou uma pessoa morta na madrugada desta segunda-feira nas proximidades do Bairro Santa Cruz, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo caiu de um viaduto no km 473. A vítima ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Outro ocupante ficou ferido e foi encaminhado para o hospital.
A dinâmica do acidente ainda é um mistério. Segundo a Polícia Militar (PM), uma testemunha que estava no local estava confusa e demonstrava confusão mental. Ao ser questionada pelos policiais, informou que chegou no local de táxi e que não podia dirigir veículo automotor. O médico confirmou que ela estava desorientada.
Os policiais constataram marcas de pneus na pista e elementos que comprovam que o motorista perdeu o controle da direção no viaduto e tombou para a pista inferior. Outras marcas indicavam que ele poderia ter batido em outro carro, na calçada e em uma barreira física construída para conter a encosta do elevado.
Militares do Corpo de Bombeiros e médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e fizeram o atendimento às vítimas. Foi constatado o óbito de um jovem de 20 anos identificado como Igor Arnold de Sá Nascimento. O outro ocupante, Matheus Felipe Oliveira de Castro, de 25, foi encaminhado para o hospital. O estado de saúde dele não foi informado.
Devido o acidente, o trânsito ficou lento na região. O caso foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) que ainda espera o resultado da perícia para analisar as causas do acidente.