Uma equipe da Companhia de Prevenção do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, na Zona da Mata, vai vistoriar uma atração de um parque de diversões na manhã desta segunda-feira, após incidente registrado na noite de domingo. Por conta de uma pane, um grupo de jovens ficou preso no equipamento, que tem cerca de 10 metros de altura, por cerca de uma hora.
O problema ocorreu pouco antes das 20h, no Bairro Jardim Bom Clima. Segundos os bombeiros, oito adolescentes estavam no brinquedo Space Loop, quando ele parou repentinamento e não voltou a funcionar.
Conforme os bombeiros, o responsável pelo parque de diversões disse que houve uma pane devido a falta de energia elétrica, mas que o local possui gerador. Os bombeiros tiveram que usar técnicas de salvamento em altura para retirar as vítimas, com idades entre 16 e 29 anos, que não se feriram. Os militares tiveram apoio da Cemig, que cedeu um equipamento elevatório para facilitar a retirada das pessoas.
Vídeo mostra o funcionamento do brinquedo
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, o parque tem autorização para funcionar no local até maio de 2017 e está em condições, considerando o projeto de segurança contra incêndio e pânico. Somente o brinquedo que apresentou problemas foi interditado até que o engenheiro mecânico responsável emita um novo laudo atestando que ele tem condições de funcionar.