De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PRF) o ônibus com placa da Caxumbu trasportava aproximadamente 15 pessoas (crianças e adolescentes) e o caminhão com placa de São Paulo, transportava vasilhames de plásticos.
Segundo a PRF os veículos seguiam em direção a cidade de Cruzília, quando o ônibus reduziu a velocidade sobre a pista e iniciou conversão à esquerda em local proibido. No momento o caminhão que seguia na sua traseira, ao tentar desviar para a direita colidiu na lateral no ônibus. O caminhão tombou e caiu na ribanceira no sentido que trafegava e o ônibus tombou no acostamento, no sentido contrário.
Ainda de acordo com a PRF, houve nove vítimas do ônibus com lesões leves e duas em estado grave. O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e foi retirado com lesões nos membros inferiores . Ele foi levado pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o hospital de Baependi, na mesma região.
A Perícia da Polícia Civil de São Lourenço esteve no local. O em.com.br entrou em contato com o hospital de Baependi e ainda não teve resposta da saúde das vítimas.