Jornal Estado de Minas

Perseguição termina em acidente, suspeito baleado e maconha apreendida na Grande BH


Uma perseguição policial terminou com acidente, homem preso e 100 quilos de maconha apreendidos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os militares suspeitaram do motorista de uma caminhonete que estava no Bairro Duque de Caxias. O homem fugiu em alta velocidade. Na Via Expressa, bateu em outro carro e capotou. O condutor, que estava com uma arma na mão, acabou baleado na perna.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ao avistar a viatura, o homem se assustou. Foi dada ordem de parada, mas Jailton Inácio Ferreira Júnior, de 19 anos, não acatou e fugiu em alta velocidade. A perseguição aconteceu por aproximadamente três quilômetros.
Quando estava na Via Expressa, a caminhonete bateu em outro veículo e em seguida capotou.

Depois do acidente, Jailton desceu do veículo com uma arma na mão. Os militares ordenaram que ele deixasse o revólver no chão, mas não foram atendidos. Por causa disso, deram um tiro na perna esquerda do homem. Jailton foi levado para a Uai Sete de Setembro e depois transferido para Hospital Regional de Betim. O estado de saúde do homem é estável. Ele não corre risco de morrer.


Quando o veículo capotou, diversos sacos com maconha caíram dele. A droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia. Também foram encontradas duas balanças de precisão na caminhonete. .