As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão mantidas do campus da PUC Minas do Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Os alunos que ocupavam o prédio 6 do Instituto de Ciências Humanas fizeram acordo com a universidade e trocaram de prédio para não atrapalhar a realização das provas. Eles foram para o 20, em uma área mais isolada da universidade, na Avenida 31 de Março.
Mais cedo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) havia informado que se a ocupação continuasse, as provas no prédio 6 seriam adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro e que os inscritos seriam comunicados por e-mail ou SMS.
A PUC-Minas divulgou nota informando que as provas serão realizadas normalmente. “A PUC Minas esclarece que não tem fundamento a informação de que estão suspensas as provas do Enem marcadas para o prédio do Instituto de Ciências Humanas, do Campus Coração Eucarístico da PUC Minas. Segundo informação obtida agora no final da tarde junto ao INEP e junto ao consórcio responsável pela aplicação do Enem, Cespe-Cebraspe, as provas em toda a Universidade estão mantidas normalmente para amanhã e domingo, quando 32 mil candidatos prestarão o exame na Universidade”, informou a PUC Minas.