Jornal Estado de Minas

Mulher tem salário roubado em golpe em Santa Luzia

Uma mulher teve o salário roubado ao ser vítima de um golpe na tarde desta terça-feira, no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH. O trio de golpistas, de 57, 40 e 22 anos, sendo os dois últimos irmãos, foi preso pela Polícia Militar. Com eles foram encontrados relógios, celulares, joias e aproximadamente de R$15 mil, bem como a bolsa da mulher, com tudo que havia dentro.

Em depoimento aos militares, a mulher contou que ao sair do banco, onde tinha sacado a quantia de R$1,4 mil, equivalente a todo seu salário, um dos suspeitos deixou uma carteira cair ao chão. Sem desconfiar que a cena era forjada, a vítima pegou a carteira e devolveu ao dono. O homem, fingindo um gesto de agradecimento, deu a ela um voucher de recompensa que seria trocado em um perfume e um relógio, em uma joalheria próximo ao banco.

Segundo a vítima, enquanto ela ia a joalheria, deixou sua bolsa com os suspeitos. Na loja, ela viu que se tratava de um golpe e voltou ao banco. Ao chegar lá, não encontrou os homens, que fugiram levando sua bolsa.
Desesperada, ela viu uma viatura da polícia e pediu ajuda aos agentes. Uma testemunha que passava na hora da fuga anotou a placa, modelo e cor do veículo.

Os militares, então, a colocaram no carro e percorreram uma conhecida rota de fuga na região, onde conseguiram localizar um Fiat Uno vermelho ocupado pelos três suspeitos. O trio foi reconhecido pela mulher e preso em flagrante. Outro golpe semelhante, com a mesma dinâmica, foi aplicado na manhã desta terça-feira, na Avenida Waldomiro Lobo, no Bairro Guarani, Região Norte de Belo Horizonte. Os presos foram encaminhados a Central de Flagrantes I (Ceflan)..