A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira, dois mineiros foragidos da Justiça que desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropoltiana de Belo Horizonte. Os dois são suspeitos de assassinatos.
Os nomes dos detidos não foram divulgados pela polícia. Um dos presos é de Iapu, no Vale do Rio Doce, e tem 27 anos. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por suspeita de um homicídio qualificado ocorrido em 2014 na zona rural de Bugre, na mesma região. Segundo a PF, ele teria matado a vítima com um tiro, e receberia uma recompensa pelo crime. O mandado de prisão foi expedido neste ano pelo juiz da Comarca de Inhapim e o homem foi preso em Columbus, capital do estado de Ohio.
O outro suspeito tem 40 anos e é de Governador Valadares e também tinha contra ele um mandado de prisão preventiva por um homicídio qualificado em 1997, cometido na mesma cidade. Ele teria matado uma pessoa por vingança. O suspeito foi detido em Boston, Massachusets.
Após o exame de corpo de delito, os presos serão levados para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ficarão à disposição dos juizes de Inhapim e Governador Valadares.