Os torcedores que vão acompanhar o clássico internacional entre Brasil e Argentina no Mineirão, nesta quinta-feira às 21h45, em jogo válido pelas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018, devem se programar para chegar com antecedência ao estádio. Serão criados postos de verificação na região para controlar a chegada e saída de profissionais e pessoas que tenham ingressos para assistir a partida. Por causa disso, poderá ter filas nas chegadas ao Gigante da Pampulha. Serviços exclusivos de ônibus serão colocados em operação. Um esquema especial de trânsito foi montado e vai contar com 160 agentes da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar (PM). Restrição para estacionar no entorno do Mineirão começa na madrugada.
Segundo a BHTrans, os postos entram em operação a partir das 17h45, quatro horas antes do jogo.
Comerciantes e funcionários de escritórios também terão acesso pelo mesmo posto de verificação. Eles serão liberados depois que a Polícia Militar verificar uma listagem, previamente elaborada com os nomes dos empregados em cada um dos pontos comerciais no trecho da Avenida Abrahão Caram, entre as alamedas das Princesas e Palmeiras. Será necessária a apresentação de documento de identidade com foto.
Uma rota exclusiva para pedestres, com gradis e sinalização indicativa para o estádio e o terminal do Move, será criado.
Transporte coletivo
Ônibus do Move serão disponibilizados para os torcedores que seguirão para o Mineirão. A linha 55 vai partir da Estação Rio de Janeiro (plataforma 1B), na Avenida Santos Dumont, Centro, a partir das 18h15. O destino final será a Avenida Coronel José Dias Bicalho, que fica a 500 metros.
Os passageiros podem embarcar no veículo para ir ao estádio nas estações Move Rio de Janeiro, SENAI, São Francisco, UFMG e Coronel José Dias Bicalho. Outra opção para ir até o estádio é embarcar na Linha Move 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais) nas estações MOVE Rio de Janeiro, na Avenida Santo Dumont, MOVE Carijós, na Avenida Paraná, e ao longo das estações na Avenida Antônio Carlos. Nesses casos, o torcedor deve desembarcar nas Estações de Transferência UFMG e Mineirão.
No retorno do estádio para o centro, a opção é a linha MOVE 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais). Os torcedores com destino à região Norte poderão contar com as linhas 51 e 52, em direção à Estação Pampulha. As estações UFMG e Mineirão irão operar até às 2h.
Estacionamento
Somente veículos credenciados e identificados terão acesso no entorno do Mineirão. A operação de trânsito no entorno do estádio começará a partir da 0h01 no dia do jogo, quando ficará proibido o estacionamento ao longo das áreas de restrição. Na Orla da Lagoa da Pampulha, entre Igreja São Francisco de Assis e Avenida Santa Rosa, o estacionamento ficará proibido, nos dois sentidos.
Os moradores e comerciantes do Bairro São José terão acesso ao bairro pela Alameda das Acácias e algumas vias terão proibição de estacionamento. Os moradores não deverão deixar os veículos na via, mas estacioná-los nas garagens. Veículos estacionados nas áreas de restrição serão removidos.
O acesso ao estacionamento do Mineirão está acondicionado a veículos credenciados e a torcedores que adquiram o ingresso e o ticket estacionamento (vendidos no site da CBF). Apenas com o ingresso não será permitido o acesso..