Entre o sábado e terça-feira, um sistema de baixa pressão vai atuar no Sudeste do Brasil, provocando nebulosidade e chuvas no estado. Com isso, a umidade relativa do ar vai se elevar. Há previsão de chuva para todo o interior de Minas nos próximos dias. Na segunda, as chuvas ficam mais concentradas nas regiões Norte de Minas, vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, e nas regiões da Zona da Mata e metropolitana.
A tendência é que as precipitações diminuam na terça-feira. No Sul de Minas, as temperaturas variam entre 13 e 25 graus; na Zona da Mata e Vale do Rio Doce, ficam entre 17 e 28 graus; no Jequitinhonha e Mucuri, variam entre 17 e 30 graus e, no Norte de Minas, entre 18 e 33 graus.
As cidades históricas do estado e as praias do litoral Sudeste e da Bahia são alguns dos destinos mais visitados pelos mineiros nos feriados prolongados. Nestes locais, a previsão também é de chuva. Nas praias do sul da Bahia, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e do norte de São Paulo, a previsão é de chuva durante todo o feriado. Na segunda-feira, as chuvas serão mais intensas no litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. As temperaturas máximas ficam em torno dos 28 graus em todo o litoral.
A previsão é de tempo nublado e chuvoso para Diamantina, Ouro Preto, Mariana, São João del-Rei e Tiradentes. A partir da terça, as chuvas ficam menos intensas em São João del-Rei e Tiradentes. Em Diamantina, as temperaturas variam entre 14 e 24 graus; em Ouro Preto e Mariana, ficam entre 13 e 24 graus e, em São João del-Rei e Tiradentes, entre 14 e 26 graus. (Com informações da Agência Minas)
TEMPORAL EM BH Na noite de sexta-feira, um temporal atingiu várias regiões de Belo Horizonte e atrapalhou motoristas na saída para o feriado prolongado. Houve pontos de alagamento e uma árvore caiu na Avenida do Contorno, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), a região foi a que registrou o maior volume de chuva na capital entre as 12h e 22h de ontem, com 24 milímetros. Para se ter uma ideia, a segunda região com mais chuva foi Venda Nova, com 9,9 milímetros de chuva no mesmo período.