O muro de arrimo de um prédio na Rua Tito Guimarães, Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, desabou parcialmente na tarde deste sábado e invadiu os fundos de um imóvel vizinho. Por causa do deslizamento de terra, cinco apartamentos do Edifício Mont Blanc Mirabeau, na Rua Iracy Manata, foram interditados preventivamente pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e as área de lazer de outros dois edifícios tiveram de ser isoladas. A lama que desceu da encosta invadiu uma das residências, que fica no térreo.
Leia Mais
Chuva de granizo alaga ruas, destelha casas e derruba muro em Ouro PretoRua do Sagrada Família completa um ano de interdição por risco de desabamentoChuva forte provoca queda de árvore e assusta moradores de Belo HorizonteDefesa Civil de BH mobilizada com deslizamento de barranco e queda de muroDefesa Civil descarta novos riscos de deslizamentos no prédio do Buritis Síndicos e moradores se reúnem para discutir desmoronamento no BuritisSíndicos ligam o alerta no Buritis depois de deslizamento Após desabamento no Buritis, Defesa Civil alerta para cuidados com drenagem em terrenosDe acordo com o tenente Sérgio Magalhães Júnior, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 13h40. "Os donos dos apartamentos relataram que o problema já ocorreu mais de uma vez, mas hoje foi pior." O militar ainda relatou que, de imediato, todos os moradores tiveram que sair de casa, mas os apartamentos de frente do Edifício Mont Blanc Mirabeau já foram liberados. No fim da tarde, quatro das cinco famílias afetadas puderam voltar para casa. Apenas o imóvel do térreo permaneceu interditado.
Apesar de ainda não se saber a causa exata do deslizamento, os técnicos da Defesa Civil adiantaram que serão avaliadas duas possibilidades: rompimento de tubulação do sistema de drenagem ou erro construtivo desse sistema.
.