Uma ultrapassagem proibida pode ter sido uma das causas para um grave acidente na noite desse domingo em Engenheiro Dolabela, na Região Norte de Minas Gerais. Um carro bateu de frente com uma carreta na BR-135, ao tentar desviar de outro veículo de carga que fazia a manobra. Um delegado aposentado da Polícia Federal (PF) ficou preso às ferragens e morreu na hora. O motorista que provocou o acidente fugiu do local.
Leia Mais
Saída para o feriado é com chuva, acidentes e congestionamentos nas estradas mineirasAcidente grave entre dois veículos deixa três pessoas feridas em Itabira Acidente entre carro e caminhão deixa quatro feridos e um bebê morto na BR-381Batida entre caminhões interdita parcialmente BR-135, em CurveloCapotamento de veículo da Prefeitura de Rubim deixa um morto na BR-367Acidente fecha o Viaduto Dona Helena Greco e complica trânsito em BHRetorno do feriado tem retenções quilométricas na BR-381 em Betim e SabaráO delegado aposentado Geraldo Antônio Dias Guimarães, que estava na direção do carro, tentou desviar, mas acabou atingindo de frente um caminhão.
A passageira do carro foi socorrido por médicos do Samu e encaminhada para o hospital. Viaturas do Corpo de Bombeiros de Montes Claros também foram ao local para auxiliar no socorro às vítimas. O corpo do delegado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
A PRF ainda procura o motorista da carreta que tentou a ultrapassagem proibida.