Jornal Estado de Minas

Tempo fechado vai impedir belo-horizontinos de ver a Superlua

A intensa chuva que atinge a capital mineira desde a última sexta-feira impedirá que os belo-horizontinos e moradores da região metropolitana consigam ver a tão esperada Superlua na noite desta segunda-feira, segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

Esta é a segunda ocorrência do fenômeno neste ano que, apesar de não ser raro, promete, hoje, a maior e mais brilhante lua em quase 70 anos. O evento é resultado da coincidência entre a fase cheia do satélite e o ponto da sua órbita mais próximo da Terra, conhecido como perigeu. Por isso, a lua parecerá maior do que o normal para aqueles que a observam.

Porém, o tempo fechado será um obstáculo para que mineiros amantes da lua assistam ao fenômeno. Segundo a Defesa Civil, choveu uma média de 20 mm nesta segunda-feira em BH e região metropolitana. Para a noite, a previsão é de chuva em todas as regionais.

Alerta

A Comdec emitiu, na manhã desta segunda-feira, um alerta de chuvas contínuas de intensidade fraca a moderada até a manhã desta terça-feira. O volume estimado divulgado foi de 20 a 40 mm.

Superlua

Aqueles que não conseguirão ver a Superlua nesta noite, podem admirar o fenômeno na galeria de fotos abaixo.

 

.