Uma reunião entre síndicos e moradores dos dois edifícios envolvidos no desmoronamento de uma encosta no Bairro Buritis, na Região Oeste da capital, foi realizada na noite desta segunda-feira. O encontro discutiu os rumos da remediação dos estragos e da reconstrução do muro de arrimo que desabou no Edifício Mont Blanc Mirabeau no último sábado.
Leia Mais
Síndicos ligam o alerta no Buritis depois de deslizamento Após desabamento no Buritis, Defesa Civil alerta para cuidados com drenagem em terrenosFamílias são retiradas de apartamentos depois que muro desaba no BuritisDefesa Civil descarta novos riscos de deslizamentos no prédio do Buritis Chuva desta madrugada derruba árvores em BHMoradora do terraço do Edifício Mont Blanc, a artesã Elisabeth Lemguber informou ao em.com.br que seu apartamento continua inundado de lama e que, por enquanto, não é possível solucionar o problema.
“Hoje faremos uma reunião entre os síndicos do Mont Blanc Mirabeau e do Tarumã para identificar responsáveis e possíveis soluções para o problema”, afirmou Elisabeth.
Segundo André Carvalho, síndico do Edifício Tarumã, foram feitos hoje reconstrução e redirecionamento da canalização da água proveniente do prédio. Além disso, ele informou que o edifício possui um sistema de captação da água da chuva e que, por isso, o volume que escoa pelos canos é relativamente pequeno, podendo não ser esse o real motivo do desmoronamento do muro.
A síndica do edifício afetado, Adriana Zapaterra, disse que a chuva intensa que está atingindo a região preocupa, mas que espera conseguir uma solução para o problema na reunião. Ela informou também que ainda não contratou uma empresa para avaliação dos danos, pois espera o resultado do encontro..