Uma reunião entre síndicos e moradores dos dois edifícios envolvidos no desmoronamento de uma encosta no Bairro Buritis, na Região Oeste da capital, foi realizada na noite desta segunda-feira. O encontro discutiu os rumos da remediação dos estragos e da reconstrução do muro de arrimo que desabou no Edifício Mont Blanc Mirabeau no último sábado.
Moradora do terraço do Edifício Mont Blanc, a artesã Elisabeth Lemguber informou ao em.com.br que seu apartamento continua inundado de lama e que, por enquanto, não é possível solucionar o problema.
“Hoje faremos uma reunião entre os síndicos do Mont Blanc Mirabeau e do Tarumã para identificar responsáveis e possíveis soluções para o problema”, afirmou Elisabeth.
Segundo André Carvalho, síndico do Edifício Tarumã, foram feitos hoje reconstrução e redirecionamento da canalização da água proveniente do prédio. Além disso, ele informou que o edifício possui um sistema de captação da água da chuva e que, por isso, o volume que escoa pelos canos é relativamente pequeno, podendo não ser esse o real motivo do desmoronamento do muro.
A síndica do edifício afetado, Adriana Zapaterra, disse que a chuva intensa que está atingindo a região preocupa, mas que espera conseguir uma solução para o problema na reunião. Ela informou também que ainda não contratou uma empresa para avaliação dos danos, pois espera o resultado do encontro.