Desde a madrugada da última sexta-feira chove constante na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesses quatro dias, o acumulado da chuva foi de 65,4 mm, ou seja, 60% de toda preciptação deste mês de novembro, que tem como acumulado 109,1 mm, até o fim da da tarde desta segunda-feira. Para se ter uma idéia, nos últimos três anos,
O Corpo de Bombeiros informou que atendeu 12 chamadas de corte de árvores e duas de desabamentos de muros na Grande BH, entre a manhã e fim da tarde de hoje.
Das 12 ocorrências de queda de árvore provocadas pelas chuvas, quatro atingiram casas e muros. Em Betim, as militares foram chamados para cortar uma árvore de grande porte que caiu sobre uma residência na Rua Euclides da Cunha, 333, no Bairro São Salvador. Já em Belo Horizonte, foi retirada uma árvore sobre a via pública, na Rua Lavras, cruzamento com Rua São Domingos do Prata, no Bairro São Pedro, na Região Centro Sul.
Previsão diz que chuva segue na capital
A chuvas devem continuar nos próximos dias na capital mineira. Na previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta terça-feira, em BH, as temperaturas devem ficar entre 15º e 21º, com volume de preciptação de 47 mm.
Em 14 dias de novembro, em nove deles choveu, acumulando os 109,1 mm. Um volume significante, comparado às primeiras quinzenas de novembro dos últimos três anos: 33,9 mm, em 2015, 30,1 mm, em 2014, e 69,3 mm, em 2013. Meteorologistas do Inmet prevem que a média histórica de precipitação do mês será superada este ano.