(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH enfrenta quatro dias seguidos de chuvas com queda de árvores e muros

O Corpo de Bombeiros já atendeu 12 chamadas de corte de árvores e duas de desabamentos de muros na tarde desta segunda-feira. O acumulado das chuvas até agora já supera a média para o período.


postado em 14/11/2016 18:23 / atualizado em 14/11/2016 19:35

Desde a madrugada da última sexta-feira chove constante na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesses quatro dias, o acumulado da chuva foi de 65,4 mm, ou seja, 60% de toda preciptação deste mês de novembro, que tem como acumulado 109,1 mm, até o fim da da tarde desta segunda-feira. Para se ter uma idéia, nos últimos três anos, 

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu 12 chamadas de corte de árvores e duas de desabamentos de muros na Grande BH, entre a manhã e fim da tarde de hoje.

Segundo os bombeiros, um muro de arrimo desabou parcialmente sobre uma casa na Rua Santa Terezinha, próximo ao Beco Jânio Monteiro, no Bairro Alto Vera Cruz, Leste de BH. A área atingida foi isolada para checagem da Defesa Civil. Um outro muro caiu sobre uma casa na Rua Miami, 156, no Bairro Gávea, em Vespasiano, na Grande BH. Não houve feridos em nenhumadas duas ocorrências.

Das 12 ocorrências de queda de árvore provocadas pelas chuvas, quatro atingiram casas e muros. Em Betim, as militares foram chamados para cortar uma árvore de grande porte que caiu sobre uma residência na Rua Euclides da Cunha, 333, no Bairro São Salvador. Já em Belo Horizonte, foi retirada uma árvore sobre a via pública, na Rua Lavras, cruzamento com Rua São Domingos do Prata, no Bairro São Pedro, na Região Centro Sul.

Previsão diz que chuva segue na capital

A chuvas devem continuar nos próximos dias na capital mineira. Na previsão do  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta terça-feira, em BH, as temperaturas devem ficar entre 15º e 21º, com volume de preciptação de 47 mm.

Em 14 dias de novembro, em nove deles choveu, acumulando os 109,1 mm. Um volume significante, comparado às primeiras quinzenas de novembro dos últimos três anos: 33,9 mm, em 2015, 30,1 mm, em 2014, e 69,3 mm, em 2013. Meteorologistas do Inmet prevem que a média histórica de precipitação do mês será superada este ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)