Jornal Estado de Minas

Asfalto cede no Bairro Cruzeiro e abre buraco em rua


Um buraco se abriu nesta terça-feira na Rua Cabo Verde com Rua Bambuí, Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Equipe da Copasa esteve no local e informou que o problema diz respeito a Gasmig. BHTrans também foi acionada. De acordo com a Defesa Civil municipal, não existe relação deste fato com a interdição de prédios no local ocorrida em 2013.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros interditaram há três anos, por medida preventiva de segurança, três prédios vizinhos à obra da construtora Edifica, localizada na Rua Cabo Verde, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Foram interditados os números 308 e 297 da Rua Cabo Verde e também o número 244 da Rua Muzambinho, imóvel que tem uma parte comercial na Cabo Verde, no número 287.

A interdição ocorreu porque parte de um muro de arrimo desabou, levando um pedaço do asfalto e ampliando a cratera na via. A Construtora Edifica, responsável pela obra, escavou o terreno para construir três pavimentos abaixo do nível da rua. .