Dois passageiros que seguiam em um ônibus da linha 6573 – que faz o trajeto entre o bairro Paraguai, em Esmeraldas, até o Centro de Belo Horizonte – reagiram a um assalto no início da tarde desta terça-feira. Um deles foi baleado e morreu no hospital.
De acordo com o motorista do ônibus, Vinícius Souza Silva, os ladrões anunciaram o assalto próximo ao Ceasa e estavam recolhendo dinheiro e celulares dos cerca de 45 passageiros que estavam no coletivo quando um homem reagiu e conseguiu imobilizar um deles. Ao ouvir um pedido de ajuda do passageiro, Elias Herbert de Lima, de 33 anos, se levantou, quando foi baleado pelo outro ladrão.
O homem caiu próximo à roleta e os dois bandidos desceram do ônibus ainda em movimento."Fiquei com medo de eles atirarem de novo e continuei dirigindo até mais à frente", contou o motorista, que trabalha na linha há três anos e já vivenciou situação semelhante várias vezes – mas nenhuma delas resultou em morte.
A Polícia Militar foi acionada e levou o ferido para o Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de BH, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Policiais do 39º Batalhão de PM realizaram buscas na região para tentar localizar os autores do latrocínio (roubo seguido de morte). Peritos da Polícia Civil também estiveram no local.
O ônibus possui câmeras de segurança. A gravação deverá ser encaminhada à Polícia Civil para identificação dos criminosos.