A chuva vem causando transtornos no trânsito de Belo Horizonte onde buracos já podem ser vistos em várias vias da cidade. Em alguns locais, parte das ruas foi interditada. Esse é o caso da Rua Pouso Alegre, no Bairro Floresta, na Região Leste, e da Rua Cabo Verde, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul.
De acordo com a BHTrans, nos dois locais os buracos surgiram nessa terça-feira. No Bairro Floresta, a cratera se abriu entre as ruas Jacuí e Feliciano Henriques. O buraco está no lado direito da via para quem segue em direção a Rua Itajubá. Para evitar acidentes e o risco de aumentar a erosão, cavaletes foram colocados em volta. Por causa disso, metade da pista foi interditada.
Flagrou algum buraco em alguma via de Belo Horizonte? Mande para o whatsapp do Jornal Estado de Minas por meio do número 99918-4155
Na manhã desta quarta-feira, os motoristas tiveram que ter paciência para passar no local. Por causa da proximidade de colégios, o trânsito é intenso, com várias vans e ônibus passando pela região. Os veículos tiveram que passar de um em um pelo buraco, o que provocou lentidão.
Segundo a BHTrans, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e a Regional Leste já foram acionados por causa da situação. Ainda não há previsão para o buraco ser consertado. Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência Regional de Manutenção Viária Leste, informa que, após vistoria ao local, foi constatada erosão em PV da Copasa. O local foi sinalizado com cavalete e placa da BHTrans. “A concessionária está sendo notificada nesta data para reparo imediato da rede”, afirmou a regional.
O outro problema surgiu na Rua Cabo Verde, no Bairro Cruzeiro, entre ruas Ramalhete e Bambuí. De acordo com a BHTrans, uma outra cratera surgiu na via. Os problemas foram notados também nessa terça. A Comdec informou que foi acionada e que já acionou a Gasmig para fazer o reparo no asfalto.
A Regional Centro-Sul informou, por meio de nota, que o problema na Rua Cabo Verde, no Bairro Cruzeiro, é decorrente de uma obra da Gasmig. A empresa será solicitada a fazer a reparação do local conforme o código de postura.