Leia Mais
Chuva forte causa estragos em Juiz de ForaGrande BH terá mais pancadas de chuva nesta quinta-feiraDefesa Civil alerta para perigo das trincas, como as detectadas em muro desabou e matou mulherBelo Horizonte já registrou em 16 dias quase 80% da chuva esperada para todo mêsChuva alivia abastecimento, mas represas ainda precisam de tempo para recuperação total Sobe para três o número de mortes por causa de temporal em ResplendorCasas são inundadas durante temporal em Montes ClarosSexta-feira tem pancadas de chuva em diferentes pontos de BHEm 17 dias, BH supera volume de chuva que recebeu em novembro de 2015De acordo com o boletim enviado pela Secretaria de Obras, entre as ocorrências registradas estão ameaças de desabamento de muro de divisa, enxurradas, rua danificada, ameaça de esocrregamento de talude e orientações técnicas. Os bairros atingidos são Bom Jardim, Borboleta, Carlos Chagas, Centro, Dom Bosco, Francisco Bernardino, Jardim de Alá, Paineiras, Pedras Preciosas, Santa Cruz, Santo Antônio e Santos Dumont.
Das 12 ocorrências, três são de enxurradas na Rua Dirceu de Andrade, Bairro Dom Bosco; Rua Doutor Augusto Eckmann, no Francisco Bernardino, e Rua Doutor Alvino de Paula, no Bairro Carlos Chagas.
Vídeos públicados no Facebook mostram vias alagadas em diferentes pontos da cidade hoje.
Segundo a Defesa Civil, não há feridos e não houve solicitação de resgate de pessoas. O Corpo de Bombeiros também não foi acionado para esse tipo de operação. Entre as ocorrências atendidas ontem pela corporação, estão sete quedas de árvores.
A Defesa Civil também informou quais bairros tiveram o maior índice pluviométrico nas últimas 24 horas. Santa Efigênia com 42,72 milímetros, Passos Del Rei com 38,52 milímetros, e Milho Branco com 36,8 milímetros.
Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora, desde a semana passada, foram 12 pessoas desalojadas e uma ferida em consequência das fortes chuvas.