A estiagem vivida por moradores de Belo Horizonte nos últimos dos dois anos está sendo esquecida nos últimos 17 dias. Em novembro, a capital mineira já recebeu 85% do volume total de chuva esperado para todo o período. Foram 192,8 milímetros (mm) de água, superando o recebido em todo o mês em 2015, quando a cidade teve 183,9 mm. No fim de semana, há a expectativa das precipitações diminuírem.
Leia Mais
Chuva causa alagamentos em Juiz de ForaGrande BH terá mais pancadas de chuva nesta quinta-feiraDefesa Civil alerta para perigo das trincas, como as detectadas em muro desabou e matou mulherChuva alivia abastecimento, mas represas ainda precisam de tempo para recuperação total Casas são inundadas durante temporal em Montes ClarosSexta-feira tem pancadas de chuva em diferentes pontos de BHMesmo com a sequência de quase uma semana seguida de chuva, a capital mineira ainda não superou a média histórica para novembro, que é de 227,6 mm. Porém, já se aproxima da marca, que pode ser batida já nesta sexta-feira.
Segundo Luiz Ladeia, ainda há possibilidade de chuva. “O tempo deve continuar fechado com possibilidade de precipitações a qualquer hora até esta sexta-feira. Entre sábado e segunda-feira, devemos ter redução da chuva. Mas pode acontecer algo localizado por causa da alta umidade”, comentou.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) emitiu um comunicado no início da tarde desta quinta-feira para a possibilidade de chuva com volume entre 10 mm e 20 mm até 23h.