(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeito de matar jovem de 17 anos em BH

Crime aconteceu em fevereiro deste ano. Vítima foi agredida, apedrejada e asfixiada no Bairro Granja Werneck


postado em 17/11/2016 16:20 / atualizado em 17/11/2016 17:01

O suspeito de matar Carolina Maria de Oliveira, de 17 anos, no Bairro Granja Werneck, na Região Norte de Belo Horizonte, em fevereiro deste ano, deve ser transferido para a capital mineira nos próximos dias. Wellington Ferreira da Silva, de 26 anos, foi preso nessa quarta-feira no interior de São Paulo. O crime chocou pela brutalidade com que foi cometido. A vítima foi agredida, apedrejada, e asfixiada.

Levantamentos feitos pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Delegacia de Investigações Gerais de São Paulo apontaram para o interior paulista como possível local onde o suspeito estava escondido. Wellington Ferreira foi encontrado em São José do Rio Preto onde trabalhava como mecânico.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de São Paulo. A transferência de Wellington para Minas Gerais está sendo providenciada. Ele vai responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, com emprego de asfixia e por dissimulação.

Em junho deste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu prender outra suspeita de participar do crime. Bruna Gonçalves Ferreira, de 25 anos, foi encontrada em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a polícia, ela já tinha registros por uma tentativa de homicídio em 2013, no mesmo local em que Carolina foi assassinada. Na ocasião, a suspeita alegou que armou uma emboscada para a vítima, um homem de 56 anos, a fim de se vingar de um estupro.

Brutalidade

Os dois acusados moravam no mesmo bairro que a vítima e, segundo a polícia, eram usuários de drogas. As investigações apontam que Wellington mantinha um relacionamento amoroso com a jovem assassinada. O rompimento da relação é apontado como uma das motivações do crime. Já Bruna teria rixas com a vítima.

As apurações indicam que, no dia 11 de fevereiro, os suspeitos planejaram uma emboscada para Carolina. Eles escolheram um trajeto frequentado pela vítima e, ao encontrá-la, a convidaram para acompanhá-los e fazer uso de drogas. Quando retornavam para o bairro, um amigo dos suspeitos questionou a mudança do trajeto e a dupla respondeu que teria um assunto para resolver com Carolina.

A moça foi retirada do carro e agredida com socos, chutes e golpes com pedras. O suspeito teria usado um fio para estrangular a vítima. Testemunhas contaram à polícia que escutaram uma voz feminina incentivando os atos de crueldade. Após uma denúncia, a polícia localizou Bruna em Congonhas. A Polícia Civil informou que a dupla foi indiciada por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, com emprego de asfixia e por dissimulação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)