Jornal Estado de Minas

Ladrão finge ajudar idosa a atravessar a rua para roubá-la no Bairro Gutierrez

Uma idosa de 92 anos foi assaltada e agredida na porta de seu prédio após ser enganada pelo assaltante, no Bairro Gutierrez, Região Oeste de BH, na noite desta quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, a vítima teve sua bolsa roubada por um homem e foi socorrida por vizinhos ao Hospital Felício Rocho.

De acordo com seu neto, Antônio Monteiro, por volta das 19h o assaltante se ofereceu para ajudar a mulher a atravessar a Avenida Afonso Treze. Quando eles chegaram na porta do prédio em que ela morava, ele puxou sua bolsa com força. 


Na tentativa de manter seus pertences, a idosa puxou a bolsa de volta, mas o homem a empurrou, jogando-a no chão. Ao cair, ela bateu o lado esquerdo da cabeça e teve um corte profundo, com muito sangramento. Seus documentos e cerca de R$70 foram levados pelo ladrão.

Ainda segundo Antônio, uma vizinha que viu o roubo chamou a PM e levou a vítima às pressas ao Hospital Felício Rocho. Ainda de acordo com ele, a idosa passa bem e está se recuperando da lesão. O ladrão, que não foi identificado, ainda é procurado pela PM.

.