Familiares e amigos da estudante Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa, de 20 anos, assassinada em julho deste ano em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, fizeram uma manifestação nesta quinta-feira no Fórum da cidade. O ato foi realizado para pedir Justiça e a condenação de Hugo Franciel Borges Soares, de 26 anos, ex-namorado da jovem que confessou o assassinato. Ele participou da primeira audiência de instrução do caso. O juiz vai decidir se ele vai ser julgado pelo júri popular.
Leia Mais
Ex-namorado suspeito de matar estudante em Patos de Minas é presoJustiça decreta prisão de ex-namorado suspeito de matar estudante em Patos de MinasPolícia pede prisão de ex-namorado suspeito de matar estudante em Patos de MinasApós homem entrar com gasolina no fórum de BH, Judiciário reforça segurançaPreso suspeito de matar mulher e deixar recém-nascido sobre o corpo delaDe acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), estava previsto para serem ouvidas 14 pessoas, entre testemunhas de defesa e de acusação. A expectativa é que o réu também dê seu depoimento na noite desta quinta-feira. Se todos forem ouvidos ainda hoje, o magistrado vai abrir os prazos para a manifestação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a defesa do reú se manifestarem. Depois vai decidir se ele será julgado ou não por júri popular.
O assassinato chocou Patos de Minas. A estudante Fabiana estava desaparecida. A última vez que foi vista, ela havia saído saiu para ir para à aula do pré-vestibular às 6h30 da manhã de 5 de julho.
O corpo da estudante foi encontrado em um bambuzal. A cena do crime mostra que ela foi brutalmente assassinada. O cadáver estava coberto com folhas secas, e uma folha do mesmo tipo foi apreendida dentro do carro. A vítima estava com o próprio casaco enrolado no pescoço e em um toco de bambu. Hugo Franciel foi preso dois dias depois e confessou o crime. Disse que a motivação foi ciúmes.