A sexta-feira começou com chuva em diferentes pontos de Belo Horizonte e da região metropolitana. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a tendência deve continuar ao longo do dia. Áreas de instabilidade atmosférica devem provocar pancadas de chuva na região nas próximas horas.
Leia Mais
Em 17 dias, BH supera volume de chuva que recebeu em novembro de 2015Chuva causa alagamentos em Juiz de ForaGrande BH terá mais pancadas de chuva nesta quinta-feiraCasas são inundadas durante temporal em Montes ClarosNesta sexta, há chuva em todas as regiões de Minas. No fim de semana, as chuvas se concentram nas regiões Norte e Leste, com estiagem nas demais. No Sul de Minas, o frio deve se intensificar e chegar a 6 graus em Maria da Fé e Monte Verde.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros não registrou ocorrências relacionadas à chuva forte. Segundo a BHTrans, agentes da empresa foram acionados para verificar um possível ponto de alagamento no cruzamento das avenidas Teresas Cristina e Juscelino Kubitschek, na faixa da esquerda, perto da Estação Gameleira.
Temporal na Avenida Raja Gabaglia
Segundo a BHTrans, agentes da empresa foram acionados para verificar um possível ponto de alagamento no cruzamento das avenidas Teresas Cristina e Juscelino Kubitschek, na faixa da esquerda, perto da Estação Gameleira.
O trânsito é lento na Avenida Cristiano Machado em dois pontos: entre as avenidas Vilarinho e Bernardo Vasconcelos, e entre a Avenida José Cândido da Silveira e o Túnel da Lagoinha, no sentido Centro. Também há lentidão na Avenida Pedro I com a João Samaha, até a Avenida Antônio Carlos com o Viaduto São Francisco; na Avenida Carlos Luz com Conceição do Mato Dentro e Avenida Pedro II, na Avenida Tancredo Neves entre a Rua dos Engenheiros e Avenida Pedro II; e na Avenida Abílio Machado entre Rua Itinga e Praça Paulo VI e entre as ruas Palatino e Ivaí, todas no sentido Centro.
A Transcon, reponsável pelo trânsito em Contagem, na Grande BH, informou que nesta manhã a cidade tem chuva constante e trânsito carregado, mas sem registro de acidentes. O principal ponto de lentidão é a Via Expressa, perto da Avenida Bernardo Monteiro, sentido Belo Horizonte.
.