Jornal Estado de Minas

Desabamento de laje mata um e deixa sete feridos durante baile funk em BH

Desabamento de laje deixa um morto e sete feridos em baile funk na Vila Santa Sofia, Região Oeste de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado, por volta das 1h. Havia cerca de 150 pessoas no imóvel de três andares. Perito da Defesa Civil atribui queda à construção deficiente e excesso de peso sobre a estrutura.

Alexandre Chagas de Souza, de 19 anos, morreu na hora. Outras sete pessoas ficaram feridas. Elas foram resgatadas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros. A parte da laje que desabou ficava apoiada numa encosta, que acabou cedendo.

A cada 15 dias, o imóvel, que pertence à Neuza Fiqueiredo, recebia o baile funk, que já chegou a contar com 500 frequentadores, segundo moradores da Vila. O organizador da festa não foi encontrado.

De acordo com o vistoriador da Polícia Civil Nilson Luiz da Silva, o acidente está relacionado a uma deficiência construtiva.
"A laje estava apoiada diretamente na encosta e escorada por um pequeno muro de arrimo, inadequado para esse tipo de construção", afirmou o técnico, que apontou como agravante o excesso de pessoas na estrutura.

A perícia detectou corrosão do aço na estrutura. Três casas vizinhas ao imóvel serão monitoradas pela Defesa Civil. A perícia de engenharia da Polícia Civil compareceu ao local, próximo da UPA Oeste, no Bairro Jardim América. Segundo a corporação, o laudo será concluído em 30 dias.


.