A Polícia Civil investiga denúncia de agressão no Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma testemunha gravou e compartilhou na internet um vídeo de um jovem sendo espancado. O episódio ocorreu na Rua Pium-í, esquina com Rua Laranjal, em frente a um bar.
O vídeo foi gravado por um morador da região e mostra Lucas Magalhães Boaventura, de 26 anos, levando socos e chutes na briga. Segundo ele, a confusão começou depois de ele ter discutido no trânsito com o irmão do agressor, que trabalha no bar em frente ao local da confusão.
"Fui atravessar a rua na esquina da minha casa, na faixa de pedestres. Veio uma moto rasgando como se ele tivesse no direito", disse. Segundo Lucas, o homem afirmou ter sido agredido e disse que voltaria. "Ele voltou quando eu estava conversando com uma mulher que me perguntou o que tinha acontecido, me pegou por trás, começou a me bater, me esforçando e, depois veio o irmão dele me bater também", afirmou Lucas.
Délzio Vale Araújo, irmão do motociclista, contesta e disse que Lucas foi quem começou a briga. "O Lucas deu um soco na cabeça do meu irmão, que parou a moto e disse 'Não foge, não'. Achamos que era assalto", contou. Segundo o homem, que aparece nas imagens, ele apartou a briga. "Peguei os dois já no chão. Peguei a mão do meu irmão e falei para parar porque o Lucas não dá conta, é fraco. Agarrei o Lucas e falei segura a onda, você vai apanhar", afirmou.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar. A Polícia Civil vai investigar o caso.