Jornal Estado de Minas

Corpo de criança de 5 anos é encontrado enterrado em mata, no Centro-Oeste de Minas

Corpo de criança desaparecida em Carmo da Mata, no Centro-Oeste do estado, é encontrado pela Polícia Civil. Sumida desde 12 de novembro, Ana Clara Pereira Gonçalves, de 5 anos, foi encontrado na tarde desta-sexta-feira enterrada em uma mata conhecida como "Matinha de São Bento". O corpo passa por necrópsia na manhã deste sábado.

Principal suspeito, Alex Júnior Alexandre, de 27, padrasto da menina, foi quem apontou o local. Ele confessou ter enterrado Ana Clara, mas afirma que a morte foi acidental. O padrasto está preso desde o dia do desaparecimento e cumpre mandado de prisão temporária. A Polícia Civil informou que aguarda laudos periciais e as investigações seguem em andamento.

Ana Clara Pereira Gonçalves estava em casa com a mãe, o padrasto e o irmão mais novo quando sumiu. Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe da criança, Marciana Pereira da Cruz, de 23, informou que, por volta das 15h de sábado, a filha estava na sala assistindo à televisão e perguntou se poderia ir à casa de uma amiguinha para brincar.

Sem saber se a mãe da colega estaria em casa, Marciana negou o pedido e foi para a área de serviço lavar roupas. Segundo ela, ao retornar à sala, às 18h, percebeu que a filha não estava mais em casa.
A mãe então ligou para o padrasto, que havia saído. Ele voltou para casa e, juntos, iniciaram as buscas por Ana Clara. Na delegacia, o padrasto apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e, por isso, foi preso em flagrante. .